terça-feira, 1 de maio de 2012

TESTAMENTO DE LUCIEN FREUD



O pintor alemão naturalizado britânico Lucian Freud (1922-2011) deixou o equivalente a R$ 295 milhões em seu testamento, uma das maiores fortunas já deixadas por um pintor, segundo informações do jornal britânico "Mail on Sunday".
Freud morreu em julho do ano passado, aos 88 anos, reverenciado como um dos maiores retratistas dos últimos tempos, tendo eternizado imagens de ícones da atualidade como a rainha Elizabeth II e a modelo Kate Moss.
Seu quadro "Benefits Supervisor Sleeping", de 1995, o retrado de uma mulher adormecida nua em um sofá, foi arrematado por U$ 33,6 milhões (cerca de R$ 63 milhões) em 2008, um valor recorde para uma pintura de um artista vivo.
Efe
Quadro "Benefits Supervisor Sleeping" de Lucian Freud
Quadro "Benefits Supervisor Sleeping", do pintor alemão naturalizado britânico Lucian Freud (1922-2011)
Freud deixou boa parte de sua herança para seu assistente, David Dawson, a quem retratou em seu trabalho inacabado "Portrait of the Hound".
Nascido em Berlim, Lucian Freud mudou-se com a família para a Inglaterra em 1933, fugindo do regime nazista. Neto do psicanalista Sigmund Freud, era um dos mais conhecidos artistas britânicos contemporâneos, tendo recebido o Prêmio Turner de 1989.
Especula-se que o pintor teria cerca de 40 filhos, a maioria reconhecidos somente após a maioridade.

Nenhum comentário: