quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo: "Deviam preocupar-se menos com a arquitetura e mais de traçados que permitam ultrapassagens"


O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo insiste que não deixará morrer a ideia de colocar três monolugares por equipa a correr na F1. Num encontro com elementos da imprensa italiana, o homem forte da Ferrari insurgiu-se contra a proibição de testes, alegando que a regra devia ser um pouco aligeirada. A razão pela qual insiste nos três monolugares por equipa tem a ver com a, segundo ele, péssima escolha feita pela FIA de novas equipas para o Mundial de 2010:
"Honestamente continuo a achar que teria sido melhor colocar a correr um terceiro carro do que ver outros que até na GP2 teriam problemas em andar na frente. E insisto que esta é uma ideia a que iremos voltar no futuro.", começou por referir Montezemolo num encontro que teve com a imprensa italiana, antes de se referiu à questão dos testes: "Penso que é altura de se desbloquear esta absurda questão da limitação dos testes. A Fórmula 1 é o único desporto em que não há grandes possibilidades de treinar.", referiu, terminando com a questão das pistas:
"Relativamente aos novos circuitos, tenho de dizer que seria preferível que se pensasse um pouco melhor no assunto, que se envolvessem mais pessoas de modo a criar pistas que permitissem mais oportunidades de ultrapassar. Talvez devessem preocupar-se menos com a arquitetura que rodeia os circuitos e mais com os traçados.", concluiu.

Nenhum comentário: