terça-feira, 21 de julho de 2009

JOSÉ MARIA MEJHIAS ENTREVISTA O CRÍTICO BILL HARP

J M - O MUNDO CONTEMPORÂNEO CONSTROI CULTURAS EM CIMA DE MITOS?
B.H -Um dos erros atuais principalmente envolvendo a midia é adotar o mito produzido com certa hipnose para construção das chamadas culturas.Os valores são se quer vistos é algo construído em um apelo imediato.Estes erros contribuem para a desconstrução total do conhecimento.põe em risco a sociedade através de custos às vezes irreversíveis.
J.M. - Cria-se ao seu modo de pensar uma sociedade amoral?
B.H. - Sim é uma forma que impõe e determinam condições onde a violência caracteriza-se em generalizar tudo e a todos.Uma nova construção de culturas cognitivas porém sem referências que possam justificar o pensamento.A ideia é descartada em função de uma produção banal de mitos imediatistas ou mesmo sem nenhum suporte objetivo.
J.M. - Há uma irracionalidade implantada?
B.H. - Talvez.Muitos aproveitam-se da falta de referências e das bestialidades ditas e realizadas para lucrar.É a selvageria cruel que impõe faz vitimas.O tempo para muitas irá colocar as coisas no eixo.Para mim esse desconhecimento instintucionalisado é feroz ele pulveriza.Está no mesmo patamar da miséria absoluta que presenciamos em países colonizados reféns da possibilidade de aprender exercer sua condição de liberdade.A mensaje sem substância mata e gera violência.
J.M. - Concluindo: esse despreparo cultuado em parte é devido a formação de opiniões distorcidas, ameaçam a paz.
B.H. - Não tenho dúvida.É um processo corruptivo porque não há como resolver os sérios conflitos sociais com um pensamento sucatiado.Quais os vínculos que hoje existem entre cultura,criatividade e comunicação.São raríssimos.Como fazer proveito da comunicação que promova a experiência e descarte a improvisação?A finalidade dos meios de comunicação entre eles a arte é a de provocar a reflexão.